Quando o tempo chegar para qualquer um dos seus, saiba estar preparado. E entenda, portanto, que o tempo é tão ingrato que nos faz acreditar que estamos no controle. Se hoje você enxerga o horizonte, pode ser que amanhã não se contente com o por do sol. Aqueles dias que às vezes nos prometem sorrisos, podem nos dar apenas lágrimas.
Desde que construamos algo de bom, o tempo até pode nos servir como parceiro, professor, companheiro. Teremos boas histórias pra contar, até que esqueçamos dela. É certo que não somos nada aos olhos do tempo, e é certo que podemos ser tudo aos nossos próprios olhos.
Em algum momento da nossa vida, vamos perceber que perdemos um tempo imenso com coisas pequenas, sentimentos dispensáveis, atitudes, tarefas deixadas para trás. E nesse mesmo momento, a gente percebe que ainda há tempo para recuperar seja qual for o item que falta, e se você não é um adepto a fazer listas, aconselho-o a passar a ser.
E assim, corremos, tentamos recuperar, choramos, sorrimos, mas não há o que temer, apenas construir, deixar algum legado, algum começo, alguma lembrança. Nossos filhos ganham o mundo e só com o tempo lembram da nossa existência. Será fatalmente assim com todos nós.